segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vazamento de óleo na Bacia de Campos

vazamento de óleo provocado por um erro de calculo da petroleira americana Chevron, na Bacia de Campos no norte o estado do Rio .
No dia 13 a empresa  começou agir para tentar tampar a fenda de aproximadamente 300M de largura que se abril no fundo do oceano. O presidente da petroleira "George Buck" disse que o plano de emergência depois da descoberta do incidente foi cumprido de acordo com todas as normas da ANP é do Ibama( Instituto Nacional de Recursos Nacionais Rendáveis).
Na segunda feira o Ibama declarou uma multa de 50 milhões a Chevron. Uma boa parte desse dinheiro sera usado em parques estaduais e federais que talvez possam ser prejudicados  pela mancha de óleo que pode atingir a costa fluminense.

Já foram varias especies prejudicadas pelo vazamento de óleo, como aves que usam a Bacia de Campos como migratório, baleias, golfinhos e peixes que tem que vim a tona para respirar.

è aew pessoal oque vocês acham sobre isso???
comente

4 comentários:

  1. Pq esses caras não fazem um trabalho tireito, viro moda agora dexar vaza óleo nos rios é

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q essas empresas como a Chevron e outras deveriam trabalhar com mais cuidado pq isso não vai prejuticar eles em quase nada, mais vai prejuticar o rio e todos os animais q estão nele, é ate algumas pessoas q tiram do rio o seu sustento.
    Valew...

    ResponderExcluir
  3. É a multa q eles levarão foi só de 50 milhoes sendo q a do golfo do mexico foi de ums 200milhoes.

    ResponderExcluir
  4. pow puta sacanagen q esses caras da chevrom fizeram, sair lá de onde eles tão pra vim poluir os rios daqui.

    ResponderExcluir

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Pedagogia

Cursos Online 24 Horas